"Sono"...



- Estás com sono? - Não. Embora me apetecesse dizer a verdade, que sim, que estava, mas não disse. - E tu? - Estou cheiinha. Vou mas é para a cama. 
Criei o título segundos antes de me ter perguntado se estava como sono, porque estava mesmo, mas queria escrevinhar qualquer coisa antes de me deitar. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é como desejar uma noite sossegada e repleta de sonhos confortadores. Uma forma de fugir à realidade e criar uma outra, diferente, feita à minha medida. Para isso precisava de saber o que é uma medida de vida, o que desconfio muito. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é sentir um peso suave capaz de alimentar a vida, acender a esperança e apagar o receio e a incerteza. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é parar o tempo e congelá-lo com um ardor quente de sentimentos e doces lembranças. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é despertar para uma nova dimensão, a da paz, a da alegria e a do espanto por tudo que desconheço e que gostaria de saber. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é saborear as correntes da vida de tantos que me acarinham. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é viajar para espaços sagrados onde só a alma consegue transformar o futuro em delicadas brisas. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é falar com quem já há muito deixou de falar. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é despertar quem amámos do seu sono eterno. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é dar vida à morte. 
Escrevinhar sob o efeito do sono é recordar, é profetizar e é ver o que desejo sentir e esquecer. 
Tenho sono. 
O que eu queria era escrevinhar apenas sob o efeito do sono. Toda a noite. Toda a vida... 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fugir

Nossa Senhora da Tosse

Coletânea II