"Pálpebras pesadas"...


Todos os dias conheço novas pessoas, pessoas que me permitem identificar formas diferentes de pensar, de estar, pessoas que me desafiam com os seus olhares, pessoas que se entretém a decifrar o que vou dizer, pessoas que não sabem quem sou, pessoas que eu desejo conquistar, para informar, para debater, para seduzir os seus intelectos e para poder partilhar a minha vida que se arrasta e se encarniça com tantas coisas, coisas que me detestam e que eu detesto, coisas que me desprezam e que eu pretendo ignorar, coisas sem significado, coisas sem sentido e sem fim, apenas coisas à espera de se volatilizarem no esquecimento que tarda, e invejosas de não poderem mergulhar numa esperança adiada que desespera, coisas que só sabem provocar sofrimento e angústia. Tudo passa, pois passa, porque tudo, afinal, não passa de um equívoco. Coisas da vida. Olho e falo com muitas vidas, e vou bebendo e compreendendo o significado da vida. Uma pequena conversa, um pequeno detalhe, um pequeno comentário, uma pequena observação, um pequeno sorriso, um pequeno conselho, uma pequena história, tudo coisas pequenas, mas que no seu conjunto conseguem criar grandes coisas.
Hoje, despertaram-me, mais uma vez, o sentido de que fui útil. Fiquei a saber que o mundo amanhã irá girar de outra forma. E o mundo irá dar conta? Não me interessa, o que eu sei é que ele amanhã vai ser diferente. Amanhã irei contactar novas pessoas, pessoas que nunca vi. Vou conhecê-las. Quero conhecê-las, porque sempre que conheço uma nova alma aprendo o significado da vida. 
Cada dia que passa preciso de beber mais, tenho sede de saber e de compreender o que vai no interior das almas. Sabe-me tão bem entrar dentro das almas, não para as roubar, não para as perturbar, apenas para ver raios de sol e deixar pequenas lembranças que lhes possam tornar pesadas as pálpebras, levando-as para a terra dos sonhos e da fantasia, onde a esperança nunca se esgota.
O dia já vai longo e as minhas pálpebras estão a ficar pesadas. Ah! Afinal, eles também me deixaram lembranças, lembranças pequenas, belas lembranças, verdadeiros raios de sol que irão iluminar os meus sonhos.

Coimbra, quarta-feira à noite, 18.09.2013

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fugir

Nossa Senhora da Tosse

Coletânea II