"SOSSEGO"...

É estranho poder desfrutar o tempo sem o sentir. Vi-o a passear perto de mim. Não o ouvi, não o temi, e hoje não me incomodou.
Quis provocá-lo. Como? Imaginando e escrevendo algo que ele já soubesse. Não me atrevi. Deixei-me ficar embrulhado em silêncio. Tenho medo do tempo. Conheço-o suficientemente bem. Tanto pode ser belo e simpático como malévolo e vingativo. Encolhi-me no sofá e fingi que me divertia com o filme que ia correndo. O cãozito, provocador, ajudou-me a fugir ao olhar do tempo. Não respeito o tempo. Nem sei para que serve. Talvez para me enganar dizendo que existo.
Ainda estou a pensar em escrever, a única maneira que conheço de o provocar.
Afinal de contas não passo de um pobre provocador.
Gosto do sossego, mas sem umas gotas de provocação não serve para nada!

Mensagens populares deste blogue

Fugir

Nossa Senhora da Tosse

Coletânea II