Hipocrisia política

A hipocrisia política incomoda muitas pessoas. Uma epidemia de gente desavergonhada grassa por tudo o que é sítio. A obscenidade prevalece sob retóricas pouco convincentes ou mesmo desonestas. Lentamente, as pessoas cansam-se e começam a afastar-se de um mundo sujo que é a política. Muitos querem convencer que são os paladinos da seriedade e portadores da boa-nova para que o povo se afaste da miséria e do desencanto com que foi marcado a fogo à nascença.
Há quem se aproveite de qualquer situação, seja ela qual for. Há quem viva à custa do mundo da política, Há quem cresça e se agigante com promessas falsas. Há quem ofenda a dignidade dos crédulos usando a capa de justiceiros ou apresentando-se como defensores dos princípios da dignidade humana. Há gentinha para tudo, sobretudo quando sentem o cheiro do ouro. Têm um olfato apurado, mas seletivo, cheiram o dinheiro, mas não cheiram a merda que fazem.
O mundo gira indiferente a críticas, a ideias, a promessas, a confissões, a vontades, a tudo que saia dos poros de humanos.
O mundo é feito de diversidade, mas é dominado pela perversidade. Começo a sentir saudade do tempo em que o mundo não existia. O verdadeiro mundo da liberdade e da eterna solidariedade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fugir

Nossa Senhora da Tosse

Coletânea II